quinta-feira, 3 de abril de 2014

Você é desorganizada? Especialista ensina como descobrir


     Personal organize, lista os três hábitos mais 

comuns de quem é bagunceiro.


Eu particularmente, não gosto de bagunça! sou do tipo que tenho um lugar especifico para cada coisa; Nada com exageros, mas acho que manter um pouco de organização é preciso na vida de qualquer um.
E você é uma típica bagunceira ou organizada, continue lendo e descubra... 

A organização traz muitos benefícios para a vida de qualquer pessoa e deve ser treinada diariamente, tanto em casa como no trabalho. Viver no meio do caos, sem planejamento e organização, além de atrapalhar a realização de tarefas diárias, pode causar estresse, ansiedade e outros danos à saúde mental.
Para descobrir se você é do time da arrumação ou da bagunça, a personal organizer Ingrid Lisboa lista os três hábitos mais comuns de quem é desorganizado:
1. Espalhar seus pertences
“Ao chegar em casa, essa pessoa larga tudo pelo caminho: bolsa, casaco, chaves, etc.”, descreve a especialista. “Depois, passa horas procurando”, completa.
Quem é desorganizado nunca sabe onde estão seus óculos, chaves do carro, carteira e celular, pois os deixa em qualquer lugar.
Pessoa desorganizada vai largando seus pertences por onde passa (Thinkstock)
Pessoa desorganizada vai largando seus pertences por onde passa (Thinkstock)
2. Nunca devolver ao lugar de origem
O bagunceiro pega um objeto de determinado lugar e, depois de usá-lo, guarda em um local diferente. Por conta disso, sempre perde minutos preciosos procurando pelos mais variados itens, desde documentos importantes até os ingredientes para preparar o jantar.
“Ora o trigo está na segunda prateleira, ora está na terceira. Às vezes, ele nem tem os ingredientes na despensa, porque o desorganizado também não faz lista de compras: vai ao supermercado e tenta usar apenas a memória para fazer o precisa. Aí, volta para casa sem uma porção de itens necessários”, afirma Ingrid.
3. Perder a noção do tempo
Segundo explica a personal organizer, como a pessoa desorganizada está acostumada a gastar minutos e até horas procurando por itens, ela não calcula o tempo precioso que perde com a bagunça. “Como tudo que se torna hábito, a bagunça faz com que realizemos essas tarefas que nos fazem perder tempo no piloto automático”, afirma. “Ninguém pensa em quantas vezes engata a quarta marcha do carro em uma viagem de São Paulo a Santos. Da mesma forma, o bagunceiro não contabiliza o tempo que gasta com a desordem”, ilustra

Bom Princesa, agora que descobriu, vamos fazer o possível para mudar estes hábitos, com apenas pequenas mudanças tenho certeza que consegue, comece devolvendo as coisas onde encontrou ou no seus devidos lugares; organize sempre sua bolsa, veja se realmente carrega tudo que precisa ou de mais ou de menos; tenha um lugar para colocar as coisas pessoais quando chega da rua , como chaves, bolsas, assim saberá onde procura depois e a bagunça estará em um único lugar, caso queira deixar por ali também roupas que tirou sapatos , meias e não espalhado por toda casa.
Tenho certeza que com isso muito já vai mudar!
E vamos combinar! uma Princesa bagunceira ninguém merece não é?!
bjjjjsssss

Lú Lopes.


0 comentários:

Postar um comentário