sábado, 4 de maio de 2013

Tapete Feito com Camiseta


Quer ver como este tapete é feito de tiras de algodão (camisas velhas)? Veja todo o tutorial, super fácil. Já tinha visto esse tipo de tapete só não sabia como fazer, gostei muito e vou tentar fazer. Bom vamos ao trabalho? Mãos a obra!

Primeiro corte as camisetas em tiras, se possível de várias cores para ficar bem colorido e depois enrole as tiras, criando bolo de tira(bola), como vermos abaixo.


Você vai precisar de:

-Velhas camisetas ou malhas de algodão fino (quanto mais você tem o maior o tapete será.)
-Tesoura
-A Peg
-Máquina de costura e suprimentos em geral costura (agulha)
-antiderrapante tapete underlay



Faça uma Trança das tiras como se você tivesse trançando uma trança de cabelo. Cabe a você se  quiser trançar e costurar pode fazer  junto, ou se você quiser terminar toda a trança antes de costurar.
DICA COMO TRANÇAR: Mantenha a trança entre os joelhos enquanto você trabalha, ponha um pregador na extremidade, para manter a trança bem firme e evitar que desenrole. Além de ser fácil de fazer é muito terapêutico.



Como Costura: Você pode optar por costurar um tapete oval ou circular, vá formando no sentido horário, e a melhor ponto de costurar é em zig - zag.



E Pronto, o seu Tapete está pronto.
simples assim, espero que gostem, e tente fazer tá bom, deixe seu comentário se você fez e se deu certo, como ficou. bjssss
Lú Lopes.








Um comentário:

  1. Achei tão lindo! Sera que da pra fazer costurando a mão?

    ResponderExcluir