sábado, 17 de novembro de 2012

Como fazer Marshmallows em casa !!


Gente eu sei que engorda, mas o que será da gente, sem essas delícias da vida, eu por exemplo gosto muito, mas atualmente estou evitando ao máximo; encontrei essa receita em um site, e gostei, ainda não fiz, mas vou fazer, caso você faça primeiro me conte como ficou , se é bom, essas coisas, combinado?  Lú Lopes.


(...) Existem dois tipos de receita para se fazerem Marshmallows, as que usam clara de ovos e as que usam gelatina sem sabor. Como eu gostaria de fazer a receita mais simples possível, sem perder o sabor e a textura, optei pela receita com gelatina.



Os ingredientes são:
3 envelopes de gelatina sem sabor
2/3 xícara de Karo*
2 xícaras de açucar (melhor que seja açucar de confeiteiro)
1 pitada de sal
1 colher de sopa extrato de baunilha
*açucar invertido, é uma espécie de xarope, também conhecido como glucose de milho. Veja o link:http://www.twenga.com.br/oferta/30588/791954361062321935.html


1. Primeiramente, untei uma forma de vidro com manteiga e açucar.










2. A receita pede por 3 envelopes de gelatina sem sabor, equivalente a 3 colheres de sopa ou 21g. (Use gelatina sem sabor!) E meio copo de água fria.









3. Coloquei a gelatina no recipiente da batedeira. É preciso de que você mexa a gelatina sem sabor e deixe ela reagir por aproximadamente 10 minutos.









4. Enquanto ela reage, coloquei as 2 xícaras de açucar e os 2/3 de xícara de "Karo" e mais 1/4 de copo de água.














5. Coloquei a mistura para ferver (numa panela, claro, não no recipiente da batedeira), até que o açucar chegou no estágio de "hard-ball". Quando você pegar o açucar fervente e jogar ele em água, ele irá formar bolinhas duras, portanto ferva a mistura, pegue um copo de água e faça o teste, despejando o açucar no copo, até que o açucar forme as ditas bolinhas. (Isso é um pouco antes de formar caramelo... Não deixe o açucar queimar!)




6. Coloque tudo na batedeira e ligue na velocidade lenta. Cuidado para não espirrar açucar fervendo para todo lado. Coloque uma pitada de sal.










7. Assim que começar a mistura começar a crescer, coloque a batedeira em velocidade alta.















8. Assim que a massa parou de crescer, acrescentei uma colher de sopa de extrato de baunilha.










9. Com uma espátula de silicone, coloquei o marshmallow na forma untada com açucar.








10. Deixei o marshmallow esfriar e coloquei-o numa mesa com açucar de cabeça para baixo, para que o outro lado também ficasse liso.








11. Cortei o marshmallow com um cortador de pizza e passei cada pedaço no açucar, até que eles não estavam mais grudando!








Tirado do site: http://praquemviveinventando.blogspot.com.br
Lú Lopes.

0 comentários:

Postar um comentário